• Carregando...

Campeão de 2010, Sebastian Vettel disse esperar que as duras lições aprendidas neste ano o ajudem a ser um piloto melhor na próxima temporada. O piloto da RBR recebeu o troféu pelo título da Fórmula 1 na festa da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), na última sexta-feira, em Mônaco, das mãos do presidente Jean Todt. O alemão disse que já pensa em ser mais forte em 2011 para tentar manter a conquista em suas mãos por mais um ano.

Vettel teve vários problemas de relacionamento com o companheiro Mark Webber em 2010. Os momentos cruciais aconteceram na Turquia, quando os dois bateram na disputa pela liderança, e na Inglaterra, onde fez uma péssima largada e acabou fora da pista após receber a nova asa dianteira que era destinada ao australiano. O alemão ainda cometeu um erro na relargada na Hungria e finalmente admitiu a decepção pela falha na corrida.

"Espero que mais coisas ainda estejam por vir. Quero me tornar um piloto e uma pessoa melhor. Acho que este ano foi uma lição bem dura, mas com um final feliz. Penso que aprendi com o erro da Hungria. Obviamente, como vocês podem ver nas fotos, estava muito decepcionado porque as coisas não funcionaram como o plano. Joguei fora uma vitória", diz Vettel.

Sobre o fato de não ter trabalhado para a equipe em 2010, Vettel preferiu não polemizar. O alemão diz que não se importa com as críticas e que o importante é se manter fiel a seus princípios.

"Sou quem eu sou. Não quero comentar sobre isso. Não falei ao longo do ano e não vou falar agora; não é a hora. No fim, aprendi muito neste ano e isso é o que importa mais. Você precisa saber o que está acontecendo dentro de você. É mais importante do que o pensamento das pessoas, o que elas escrevem e dizem. No fim, é impossível agradar a todos".

O alemão confessou estar ansioso pela folga de Natal, onde terá tempo para descansar. Ele teve uma agenda cheia desde o GP de Abu Dhabi e quer férias para recuperar as energias.

"Um tempo para descansar é muito importante, para recuperar as energias para o próximo ano. No começo desta temporada, imprimi algumas fotos deste troféu, porque, como esportista, olho para a frente. É uma bela lembrança, muito especial. Mas já estou pensando no próximo passo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]