• Carregando...
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora vitória e divide o pódio ao lado de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel | EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora vitória e divide o pódio ao lado de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel| Foto: EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ

Bastou a primeira vitória no ano para Lewis Hamilton começar a pensar no título da temporada. O inglês afirmou neste domingo que o triunfo no GP da Hungria de Fórmula 1 "é o primeiro passo" na briga pelo troféu de 2013.

"Espero que hoje eu tenha dado o primeiro passo, mas ainda temos muitas corridas pela frente", destacou o piloto da Mercedes, que é o quarto colocado do campeonato. Hamilton soma 124 pontos, ainda distante dos 172 do líder Sebastian Vettel.

Como havia feito ao fim do treino de sábado (27), Hamilton se mostrou surpreso com o resultado da corrida. Antes ele havia classificado a pole position como um "milagre". "Estava com um pé atrás antes de chegar aqui. Não esperava nem em conquistar a pole", declarou.

"Esta foi provavelmente uma das minhas vitórias mais importantes da carreira", disse Hamilton, que chegou ao quarto triunfo em Budapeste, igualando o recorde de Michael Schumacher. "Espero que venham muito mais vitórias aqui."

Com seu primeiro triunfo do ano, Hamilton reequilibra as forças dentro da Mercedes. O inglês vinha mostrando boa regularidade na temporada, com seguidos pódios, mas ainda não havia vencido. Já o companheiro Nico Rosberg faturou duas vitórias, uma delas no tradicional GP de Mônaco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]