• Carregando...

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, fez sua estreia pela McLaren nesta quarta-feira, mas disse que ainda é cedo para dizer se o carro é bom o bastante para dar a ele seu segundo título.

O britânico completou 82 voltas no MP4-25 e foi o quinto mais rápido entre os sete pilotos que foram à pista no último dia do primeiro teste oficial da pré-temporada da F1. Ele disse que o dia foi "duro".

"Foi um dia longo e seria bom fazer mais testes", disse o piloto de 30 anos, que conquistou o campeonato de 2009 com a Brawn, agora Mercedes.

"Tenho trabalho bastante para me sentir confortável no carro. Eu não estava exatamente como gostaria. Eu estava um pouco alto no carro e desconfortável", acrescentou Button, que trabalhou até 1h da manhã com a equipe na preparação para o teste em Valência.

"Tive que mudar muita coisa no carro. Agora me sinto bem e confortável com a minha cabeça no carro."

Button soube imediatamente após seu primeiro teste com a Brawn no ano passado que tinha nas mãos um carro que foi chamado por ele depois de "monstruoso", capaz de levá-lo ao primeiro lugar em seis das sete primeiras corridas da temporada.

A reação do piloto nesta quarta-feira foi mais comedida.

"É difícil, porque esse não é o melhor circuito para sentir como o carro estará durante a temporada", disse ele a repórteres. "Ele é bem diferente de qualquer outro circuito para se correr, o equilíbrio é diferente."

O britânico ficou atrás do ritmo estabelecido pelo espanhol da Ferrari Fernando Alonso, que colocou a escuderia com o melhor tempo pelo terceiro dia seguido, após o sucesso do brasileiro Felipe Massa nos treinos anteriores.

Quem também testou nesta quarta-feira foi o heptacampeão mundial Michael Schumacher, que ocupou a vaga deixada por Button na equipe atual campeã.

O alemão foi o terceiro mais rápido do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]