• Carregando...

O atual campeão de Fórmula 1 Jenson Button escapou ileso de uma tentativa de assalto armado enquanto deixava o circuito de Interlagos, em São Paulo, no sábado, de acordo com ele e sua equipe McLaren.

O britânico, que ganhou o seu título no Brasil um ano atrás, estava deixando o circuito do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 quando um grupo de homens armados se aproximou de seu carro.

"Estávamos voltando do circuito numa região de favela e andando lentamente por causa do movimento da rua," disse Button ao jornal Mail no domingo.

"Eu vi um homem com uma arma e disse: aquilo não é uma arma? e quando eu disse isso o motorista arrancou...Foi quando eu vi seis homens, todos com armas," acrescentou ele.

Em nota, a McLaren disse que Button escapou do incidente com a ajuda do motorista, um policial treinado com técnicas de evasão.

A Polícia Militar de São Paulo informou que não foi procurada pelo piloto e que a segurança não será reforçada na região do autódromo de Interlagos por causa do incidente.

Segundo o porta-voz da PM responsável pela operação da F1, capitão Emerson Maffera, o que foi apurado extra-oficialmente é que o motorista de Button percebeu a possível aproximação de um suspeito e fez uma manobra mais brusca.

Ele disse que o piloto da McLaren não será escoltado pela PM para a corrida deste domingo porque não foi solicitado.

"Não tem esquema especial. A cidade já tem um esquema forte por causa da corrida, com 3.000 policiais. Até agora não foi registrado nenhum incidente maior, somente alguns furtos esporádicos," afirmou o capitão Maffera à Reuters.

ARMAS E CASSETETE

O pai de Button, John, seu agente Richard Goddard e o fisioterapista Mike Collier também estavam no carro.

Goddard disse à Reuters que eles deixaram o circuito por volta das 19h (horário de Brasília) e estavam parados em uma fila de carros quando viram um grupo de homens saindo de um prédio.

"Eu observei que um dos homens tinha o que parecia ser um grande cacetete e aí alguém gritou ´um deles tem uma arma,´" afirmou o empresário de Button.

"O rapaz tirou a arma e um outro mostrou uma maior ainda e eles vinham em direção ao carro. Dissemos ao motorista vá, vá, vá."

Goddard disse ainda que eles bateram em vários carros enquanto forçavam a saída para fora do tráfego.

"Felizmente, a Merc (Mercedes) foi muito forte e tínhamos um motorista policial. Se não fosse isso poderia ser uma situação potencialmente perigosa," acrescentou.

"Eu não sei o que teria acontecido se não tivéssemos arrancado com o carro," afirmou.

Esse não é o primeiro incidente que acontece no GP Brasil. Há quatro anos, integrantes da equipe Toyota também sofreram uma tentativa de assalto em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]