i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fórmula 1

Chuva em Jerez aumenta, e pilotos não superam tempo de Rosberg da manhã

Marcas da primeira bateria de treinos permanecem inalteradas. Hulkenberg, da Williams, e Alonso são os destaques na pista molhada. Manor faz estreia

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 10/02/2010 11:41

Para valer mesmo, foram apenas 50 minutos de testes em Jerez de la Frontera, ainda pela manhã. No restante do tempo, a chuva atrapalhou a vida dos pilotos, que não conseguiram extrair dos novos carros o potencial esperado. Assim, Nico Rosberg continuou como o mais rápido do primeiro dia de treinos, com o tempo de 1m20s927. Já nos minutos finais, o alemão teve problemas com sua Mercedes e precisou parar.

Logo atrás veio Sebastien Buemi, da STR, com 1m21s031. O terceiro melhor tempo foi de Nico Hulkenberg, da Williams, com 1m22s243. Prejudicado pela chuva, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fez apenas a quarta melhor volta (1m22s895). Na sequência veio o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber.

Como a chuva aumentou bastante na metade final dos testes, os parâmetros mudaram à tarde, e o destaque ficou por conta de Nico Hulkenberg. O alemão da Williams foi o mais rápido entre os pilotos na pista, andando na casa de 1m28s. No fim do treino, Alonso também passou acelerar mais e andou próximo ao tempo do companheiro de Barrichello.

Enquanto isso, Timo Glock levou seu Manor pela primeira vez para a pista. No entanto, o piloto alemão deu poucas voltas em Jerez, e marcou o tempo de 1m38s734. O russo Vitaly Petrov, da Renault, foi outro que andou pouco no autódromo espanhol. A equipe francesa preferiu não acumular milhagens na pista molhada por enquanto.

Mark Webber, que durante a manhã teve problemas com seu novo RB6, não voltou à pista na parte da tarde. A RBR tentou consertar o carro a tempo de mandá-lo de volta para a pista, mas não conseguiu.

Os testes em Jerez continuam nesta quinta-feira. Os mesmos pilotos vão para a pista, com exceção de Rosberg, que será substituído por Michael Schumacher. Os brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi iniciam seus testes na próxima sexta.

Manhã de testes em Jerez de la Frontera

1º Nico Rosberg Mercedes 1m20s9272º Sebastien Buemi STR 1m21s0313º Nico Hülkenberg Williams 1m22s2434º Fernando Alonso Ferrari 1m22s8955º Kamui Kobayashi Sauber 1m23s2876º Jenson Button McLaren 1m24s9477º Vitantonio Liuzzi Force India 1m24s9688º Vitaly Petrov Renault 1m25s4409º Mark Webber RBR 1m26s50210° Timo Glock Manor 1m38s734

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.