• Carregando...

A Citroën anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação de Kimi Raikkonen para a temporada 2010 do Mundial de Rali (WRC). O finlandês será companheiro do francês Sebastien Ogier, campeão mundial júnior e que impressionou em 2009, na segunda equipe da montadora, apoiada pela marca de bebidas energéticas que é dona da RBR e da STR. Ele desistiu da Fórmula 1 no próximo ano após as negociações com a McLaren terem fracassado.

Raikkonen fez sua estreia no Mundial de Rali na categoria S2000 em 2009. Ele disputou o Rali da Finlândia, mas não completou a disputa após uma capotagem em um dos estágios. No entanto, o campeão mundial da Fórmula 1 em 2007 impressionou com a velocidade mostrada na disputa até sofrer o acidente. O finlandês já diz há alguns anos que pretendia correr no WRC no futuro.

"Sempre quis correr o WRC. Agora tenho a oportunidade de pilotar o melhor carro da disputa, o Citroën C4. É um novo desafio. No momento temos um contrato de um ano e veremos como acontecerá no futuro. Estou realmente ansioso para testar o carro e começar a disputar a temporada", diz Raikkonen.

Especulações já dão conta que o finlandês retornaria à Fórmula 1 com a RBR em 2011 após uma temporada no WRC. Raikkonen e Ogier disputarão 12 das 13 etapas do Mundial de Rali em 2010, à exceção da prova na Nova Zelândia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]