i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
GP do Bahrein

Com a Force India, Sutil surpreende as favoritas e lidera primeiro treino livre

Alemão supera Alonso, da Ferrari, por apenas 183 milésimos. Massa é o melhor brasileiro, com o quarto tempo no circuito de Sakhir

  • PorGloboesporte.com
  • 12/03/2010 06:07

Quem esperava um domínio de McLaren, Ferrari, RBR ou Mercedes no primeiro treino livre para o GP do Bahrein foi surpreendido por Adrian Sutil e a Force India. O alemão marcou o tempo de 1m56s583 e terminou a sessão na ponta, 183 milésimos à frente de Fernando Alonso, que disputou seu primeiro treino pela Ferrari e ficou na segunda posição. Robert Kubica, da Renault, foi o terceiro colocado, quase meio segundo atrás.

Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, foi o melhor brasileiro no treino, com a quarta posição. Na disputa interna da equipe italiana, ele foi superado por apenas três décimos nesta primeira atividade do fim de semana. O inglês Jenson Button, atual campeão do mundo e reforço da McLaren para 2010, foi o quinto e superou o compatriota Lewis Hamilton, sexto colocado, um décimo mais lento.

Na Mercedes, Michael Schumacher, em seu primeiro treino após o retorno da aposentadoria, marcou apenas o décimo tempo e foi superado pelo companheiro Nico Rosberg, o oitavo. Mark Webber, da RBR, outra equipe entre as favoritas, separou os alemães na nona posição. Ele ficou quatro posições à frente do companheiro Sebastian Vettel, apenas o 13º colocado nesta sessão.

Em sua estreia na Williams, Rubens Barrichello foi o 15º colocado, três posições e quase um segundo mais lento que o novato Nico Hulkenberg, o 12º. Contudo, o brasileiro ficou muito tempo parado nos boxes e deu apenas 11 voltas no primeiro treino livre no Bahrein. Lucas di Grassi, da Virgin (antiga Manor), não marcou tempo e só saiu duas vezes à pista para fazer checagens em seu carro.

Bruno Senna, por sua vez, foi protagonista de um dos momentos mais esperados da temporada. Com 20 minutos para o fim da sessão, ele levou sua Hispania pela primeira vez à pista, nas primeiras voltas do carro da equipe espanhola. O brasileiro deu apenas três voltas e não conseguiu marcar tempo, mas atraiu a atenção dos jornalistas no circuito e também da transmissão de TV internacional. Karun Chandhok, seu companheiro, sequer foi à pista.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.