• Carregando...
Sabine Kehm, assessora de Schumacher, durante conversa com jornalistas em frente ao hospital onde o alemão está internado | EFE
Sabine Kehm, assessora de Schumacher, durante conversa com jornalistas em frente ao hospital onde o alemão está internado| Foto: EFE

A situação do ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher, em estado crítico desde a queda que sofreu em uma estação de esqui nos Alpes franceses, é "estável", assinalou sua porta-voz, Sabine Kehm, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira.

Sabine, que falou para dezenas de jornalistas do lado de fora do centro hospitalar, considerou uma boa notícia que o estado do ex-piloto tenha se mantido estável durante a noite e a manhã. Ela também afirmou que não será organizada uma nova entrevista coletiva a menos que haja uma evolução.

Os médicos que tratam do ex-piloto disseram na terça que havia sido constatado uma "leve melhoria" em seu estado e que ele foi submetido a uma segunda cirurgia, de duas horas, para eliminar um hematoma que tinha sido detectado na área esquerda do cérebro.

No entanto, os médicos também disseram que ainda restavam "muitas hemorragias" cerebrais, sem dizer se realizariam novas operações.

Sabine relatou ainda que pelo menos uma pessoa da família tem ficado de forma permanente ao lado de Schumacher desde domingo, no quinto andar do hospital de Grenoble. Mensagens de apoio de todo o mundo vem sendo enviadas, assim com visitas como as de Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo, e até de Joseph Blatter, presidente da Fifa.

Schumacher, que na próxima sexta-feira completará 45 anos, está em coma induzido e estado crítico desde domingo, quando bateu com a cabeça em uma rocha quando esquiava e foi levado para o hospital da cidade de Grenoble, no sudeste da França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]