• Carregando...

Fernando Alonso disse que o desempenho da Ferrari nas últimas quatro corridas do Mundial de Fórmula 1 é uma prova de que ele tem chances de conquistar o título deste ano. Segundo o espanhol, o carro da equipe italiana em 2010, o F10, deverá ser competitivo em todos os cinco circuitos restantes na temporada - Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Brasil e Abu Dhabi.

Desde a vitória do espanhol em Hockenheim, quando Massa deu passagem, a Ferrari e Alonso foram os competidores que mais pontuaram nos Mundiais de Pilotos e Construtores. No entanto, ele e a equipe estão na terceira posição nos respectivos campeonatos. Entretanto, o bicampeão ainda tem 21 pontos de desvantagem para Mark Webber e o time vermelho, 60 atrás da RBR.

"Apesar do abandono em Spa, quando o acidente da primeira volta pesou como uma pedra, a Ferrari e eu marcamos mais pontos que nossos rivais nas últimas quatro corridas. Isso nos torna ainda mais confiantes no fato de que estes resultados vieram em circuitos de diferentes características, confirmando que nosso carro é muito versátil", diz Alonso.

Apesar do abandono na Bélgica, Alonso disse que sempre acreditou que poderia dar a volta por cima na Itália. Ele visitou a fábrica da Ferrari na terça-feira para agradecer pelo trabalho.

"Cheguei em Maranello no domingo, dia 5 de setembro, confiante de que poderíamos recuperar nossas chances de título, ainda que fosse muito difícil. Agora, dois dias depois do momento feliz em Monza, demos um passo à frente. As coisas não foram bem em Spa, mas sempre soube que recuperaríamos nossas chances no campeonato. Visitei a fábrica na terça-feira e agradeci a todos pelo trabalho. Foi legal levantar o troféu na frente de todos, especialmente da equipe do pit stop".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]