• Carregando...

Para Bernie Ecclestone, a morte do ídolo brasileiro Ayrton Senna foi benéfica para a Fórmula 1. Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", o todo poderoso da F-1 disse que a tragédia que vitimou Senna, durante o GP de Ímola em 1994, deu mais visibilidade e publicidade à categoria.

"Foi uma infelicidade. Mas a publicidade gerada foi tanta... Foi boa para a F1. É uma pena que tenhamos perdido o Ayrton para isso acontecer. Ele era popular, mas muita gente que não o conhecia soube da Fórmula 1 por conta da publicidade gerada com sua morte", afirmou Ecclestone.

Ecclestone comentou também sobre os brasileiros que estão na Fórmula 1 atualmente. Mesmo sendo inglês, o chefão da F1 diz que torceu para Felipe Massa superar Lewis Hamilton em 2008. Para a temporada atual, o dirigente não mostrou muita confiança em Rubens Barrichello na briga pelo título.

"Ele foi segundo piloto muito tempo, fez bem isso. Gostaria de vê-lo caminhando com as próprias pernas. Se ele tiver a chance de vencer a corrida e Jenson parar... Quem sabe?".

Sobre Nelsinho Piquet, demitido da Renault e com a imagem manchada na categoria após o escândalo do GP de Cingapura de 2008, Ecclestone disse que ficaria feliz se ele voltasse à F-1 na temporada 2010.

"É um menino talentoso, que passou por períodos difíceis. Se eu puder, vou ajudar. Vi o Nelsinho bebê. Sou como seu padrinho".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]