• Carregando...
Lewis Hamilton observa o carro destruído após sair na curva e bater contra a proteção de pneus no treino classificatório. | Nelson Almeida/AFP
Lewis Hamilton observa o carro destruído após sair na curva e bater contra a proteção de pneus no treino classificatório.| Foto: Nelson Almeida/AFP

O tetracampeão mundial e recordista de pole positions na Fórmula 1 vai experimentar no GP do Brasil, em Interlagos, neste domingo (12), a rara sensação de largar em último lugar. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, bateu logo no começo do treino classificatório, neste sábado (10), não conseguiu marcar tempo e, ao fim da participação na pista, disse apenas que pretende dar ao torcedor uma corrida divertida.

“Eu não tenho muito escolha. É uma grande pista para guiar. Eu gosto muito da torcida aqui e tomara que eu consiga propiciar algum entretenimento amanhã (domingo)”, disse depois da primeira parte do treino classificatório. O piloto não conseguiu fazer a curva do Laranjinha, rodou e bateu ainda antes de conseguir abrir a primeira volta.

>>Equipe Mercedes é assaltada na saída de Interlagos

EVARISTO SA/AFP

O acidente tirou Hamilton da disputa por posição e o fará sair da 20.ª posição. O campeão mundial desta temporada foi o mais rápido nas duas primeiras sessões treinos livres e cravou o segundo melhor tempo no sábado pela manhã. Apesar de favorito à pole position, o inglês, que venceu a corrida no Brasil em 2016, terá de sair do último lugar e fazer uma prova de recuperação.

Essa condição deixou o piloto, que estava simpático desde a chegada a Interlagos, bastante sisudo e com poucas palavras ao falar com os jornalistas sobre as expectativas para a corrida. “Aconteceu tudo muito rápido. Realmente não era o que eu esperava. A vida é feita de desafios. É isso o que faz a nossa vida ser mais interessante”, comentou o inglês, pole position do GP do Brasil em duas ocasiões, em 2012 e 2016.

Bottas larga na pole

Se a Mercedes lamentou o episódio com Hamilton, pelo menos teve um alento com a pole obtida pelo outro piloto da equipe, o finlandês Valtteri Bottas, terceiro colocado no Mundial. De quebra, ele estabeleceu um novo recorde da história do circuito de Interlagos, com o tempo de 1:08,322s.

Ao lado dele no grid estará o alemão Sebastian Vettel, segundo na classificação da temporada, seguido do filandês Kimi Räikkönen, ambos da Ferrari.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, sairá na nona posição, que ganhou uma posição no grid com uma punição ao australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

A largada para o GP do Brasil acontece às 14h (horário de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]