• Carregando...

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reuniu nesta sexta-feira, em Mônaco, e anunciou que excluiu a proibição às ordens de equipe. A regra vale para 2011. Para o ano seguinte, a entidade permitirá que as equipes de televisão tenham acesso a todas as conversas por rádio. Atualmente, apenas alguns trechos são disponibilizados.

"O artigo proibindo as ordens de equipe (39.1) foi apagado. Os times serão alertados que quaisquer ações que possam trazer má reputação ao esporte são abordadas de acordo com artigo 151c do Código Desportivo Internacional", diz a FIA, em comunicado.

O tal artigo foi criado depois do polêmico GP da Áustria, em 2002, quando Rubens Barrichello freou na reta de chegada para ajudar Michael Schumacher, então na Ferrari. Neste ano, uma nova polêmica envolveu a escuderia italiana. No GP da Alemanha, Felipe Massa recebeu ordens para deixar Fernando Alonso o ultrapassar.

A FIA também aprovou, para 2013, a utilização de motores "ecológicos" - quatro cilindros, de 1,6 litros - que aumentam em até 50% a eficiência no consumo de combustível. Para 2011, haverá a volta dos pneus intermediários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]