• Carregando...

Flavio Briatore, chefe da Renault, disse que a Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) quer banir o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) da próxima temporada da Fórmula 1. O aparato foi adotado por poucas equipes: Ferrari, McLaren, BMW Sauber e Renault.

"Sim, a Fota quer banir o Kers a partir de 2010. Entendemos que o sistema suga muito dinheiro e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deveria ter prestado atenção nisto. A discussão teria de acontecer antes desta temporada, o mesmo com os difusores. Tudo nos forçou a gastar muito dinheiro", disse Briatore, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

O chefe da Renault continua insatisfeito com os custos de desenvolvimento dos novos difusores, lançados pela Brawn GP, Toyota e Williams.

"A culpa é das regras, que não foram claras. Eles precisam ser transparentes de novo. Ou é preto ou é branco. Ainda não entendi o que a FIA quer dizer com o orifício no difusor. Imagino o desconforto do telespectador. Deveríamos estar em pé de igualdade, mas não é o que acontece: hoje na Fórmula 1 temos algumas equipes com Kers e outras sem; algumas com difusor e outras sem. Isto não é bom."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]