• Carregando...
Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button com o modelo MP4-27 da McLaren que pilotarão em 2012 | AFP
Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button com o modelo MP4-27 da McLaren que pilotarão em 2012| Foto: AFP

A McLaren se tornou, nesta quarta-feira (1.º), a primeira equipe de ponta da Fórmula 1 a apresentar o novo carro para a temporada 2012. O modelo MP4-27 foi exibido na fábrica da escuderia, em Woking, na Inglaterra, e trouxe poucas novidades visíveis em relação ao MP4-26 utilizado em 2011 por Lewis Hamilton e Jenson Button.

A pintura continua predominantemente prata, com detalhes em vermelho. A primeira diferença mais evidente é o bico um pouco mais baixo, para se adequar às novas regulamentações técnicas da F1. A peça não apresenta um degrau como o visto no carro exibido pela Caterham, ex-Lotus, na semana passada.

A cerimônia de lançamento do MP4-27 teve a presença de Hamilton e Button, além do piloto reserva Gary Paffett e o de desenvolvimento da equipe, Oliver Turvey. Eles destacaram o design do novo modelo. "É um belo carro. Muitos outros que você verá não serão", afirmou Button.

Hamilton fez piada ao comentar o fato de que o carro deste ano ganhou novos espelhos retrovisores. O piloto lembrou que eles poderão ajudá-lo a se envolver em menos acidentes na temporada, depois de ter participado de vários em 2011, nos quais o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi uma das principais "vítimas". "Os carros estão com novos retrovisores. Felipe deve estar contente com isso", brincou.

Button não escondeu a empolgação. "Estou muito animado. Este é o momento que nós vemos o quanto todos temos trabalhado intensamente. É um dia emocionante", enfatizou. As palavras foram endossadas pelo companheiro de equipe. "Acompanhei profundamente o desenvolvimento do MP4-27 e fiquei animado com os resultados e os dados que os engenheiros me mostraram", disse Hamilton.

O novo modelo da tradicional escuderia inglesa será visto na pista pela primeira vez na próxima terça-feira (7), quando começarão os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de La Frontera, na Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]