• Carregando...

As acusações e declarações atravessadas sobre o acidente de Nelsinho Piquet na temporada passada no GP de Cingapura, que favoreceu a vitória de Fernando Alonso, não cessam. E depois da intensa troca de farpas entre os Piquet e Flavio Briatore, chefe de Renault, o piloto espanhol parece ser o novo alvo de incriminação. Segundo o jornal da Espanha "Sport", Nelson pai garantiu que o ex-companheiro de seu filho na escuderia francesa sabia de toda a armação.

"Fernando sabia de tudo. Se você é o décimo quinto no grid de um circuito de rua, não tem sentido sair com pouca gasolina. No máximo, você pode ultrapassar três carros. Depois, para e fica em último. É uma estratégia sem sentido. Alonso não podia ignorar isso", lembrou o tricampeão mundial, afirmando que houve instrução por parte dos comissários.

Alonso, por outro lado, prefere se manter longe da polêmica. O espanhol está evitando fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto. Mas Nelson Piquet insiste e não para por aí. Além de sugerir o envolvimento do piloto no acidente, ele disse a Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, que não terá sossego até ver Briatore acabado. "Nelson me disse que fará tudo o que puder para destruir Briatore", contou Ecclestone.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcou para o dia 21 deste mês uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Esporte a Motor para julgar o caso da Renault. A equipe enviará representantes à reunião para responder às acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]