• Carregando...
O xeque Ali Salman, líder do al-Wefaq, lidera marcha oposicionista em Manama, capital do Bahrein | Hamad I Mohammed / Reuters
O xeque Ali Salman, líder do al-Wefaq, lidera marcha oposicionista em Manama, capital do Bahrein| Foto: Hamad I Mohammed / Reuters

O principal bloco de oposição no Bahrein convocou nesta quarta-feira (17) uma intensificação nas manifestações pacíficas pró-democracia antes da corrida de Fórmula 1 no domingo, dizendo que os holofotes lançados pelo mundo sobre o reino devido ao Grande Prêmio ajudariam a destacar a cobrança por reforma política.

O xeque Ali Salman, líder do grupo muçulmano xiita al-Wefaq, acrescentou em declarações à agência Reuters que estaria preparado para se reunir com o diretor comercial da F1, Bernie Ecclestone, a fim de adiantar suas demandas por reforma política. "Estamos abertos a receber qualquer um", afirmou ele.

Ecclestone disse estar disposto a encontrar membros da oposição antes da corrida. Um grupo de políticos britânicos escreveu para o promotor comercial da F1 instando-o a cancelar a corrida, que foi reintegrada ao calendário no ano passado, após ter sido cancelada em 2011.

Perguntado se um encontro com um empresário estrangeiro como Ecclestone poderia ajudar em sua campanha, Salman respondeu: "Nós falamos o tempo todo sobre reforma política, direitos humanos e democracia. Qualquer pessoa pode compartilhar dessas preocupações. São temas de interesse humano".

Salman acrescentou querer que os cidadãos do Bahrein aproveitem o aumento da atenção trazida ao país pela corrida e intensifiquem as manifestações. "Estou convocando para mais protestos pacíficos", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]