Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

O desabafo de Rubens Barrichello após os problemas que sofreu no Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo, não caiu bem no circo da Fórmula 1. Depois de disparar duras palavras contra a Brawn GP, o brasileiro virou o grande alvo das críticas.

O britânico Anthony Davidson, piloto reserva da Brawn, disse que Rubinho parece estar paranoico.

"Acho que (o desabafo) é um sinal de um piloto muito decepcionado porque viu seu companheiro ganhar várias corridas este ano. E talvez um pouco de paranoia esteja surgindo também. Lembremos que ele passou por tudo isso na Ferrari, onde teve de fazer papel de segundo piloto, e está começando a acontecer novamente com ele", disse Davidson, segundo a página britânica do canal Eurosport.

Chefes de equipe não pouparam o brasileiro. Frank Williams afirmou que a conduta de Barrichello é inadmissível.

"O que eu vi foi digno de um cartão vermelho. É algo raro de ver um piloto dizer, e fiquei muito surpreso. Em defesa de Rubens, ele estava nervoso e chateado logo que saiu do carro. Talvez seu bom senso o tenha desertado por alguns instantes. Eu (na posição de Ross Brawn) engoliria meu orgulho, teria uma conversa e tentaria fazer com que ele pensasse de forma diferente. Ele (Barrichello) com certeza ganharia uma bronca. É um ótimo piloto, mas (a atitude) não poderia ser tolerada novamente depois disso", afirmou Williams à rede de TV britânica BBC.

Para Eddie Jordan, chefe de Rubinho nos tempos da Jordan, o desabafo público foi uma consequência da falta de opções para que Barrichello continue na Fórmula 1 em 2010.

"Ele está causando problemas no time. Ele sabe que não tem contrato para o ano que vem, e é uma situação triste. Ele não deveria ter falado aquilo na televisão de forma alguma."

O recém-aposentado David Coulthard acredita que o brasileiro está se sentindo frustrado por não conseguir vencer na Brawn GP.

"Imagino que estejamos vendo um piloto que venceu muitos GPs e, inevitavelmente, seu entusiasmo está diminuindo, enquanto sua frustração aumenta porque ele não está conseguindo vencer nesta grande oportunidade."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]