• Carregando...

A sexta colocação no GP de Mônaco, no último dia 27 de maio, parece ter elevado o moral do brasileiro Felipe Massa para as próximas etapas do Mundial de Fórmula 1. Foi o melhor resultado do piloto da Ferrari nesta temporada e apenas a segunda vez que ele pontuou - havia sido o nono no Bahrein. Por isso, ele não escondeu que o desempenho o deixou mais confiante para a próxima etapa do campeonato, o GP do Canadá, neste final de semana.

"Mônaco foi um bom final de semana para mim, já que estive competitivo desde o início dos treinos livres", declarou. "Ao longo do final de semana, consegui ser consistente nos treinos livres, de classificação e na corrida. E o carro fez com que me sentisse confortável para pilotar. Gostei que o carro esteve na direção certa para se adequar ao meu estilo e espero que este momento positivo possa continuar, começando no Canadá e seguindo até o fim do campeonato", completou.

Apesar da empolgação, Massa admitiu que o bom desempenho em Mônaco não significa necessariamente o início de sua recuperação. "Os ajustes que são necessários em Mônaco são muito diferentes dos de outros circuitos e, mesmo que o circuito de rua seja único, podemos pelo menos seguir a direção que tomamos e fazer este trabalho em outras pistas", comentou.

Pressionado por seus resultados ruins desde 2010, o brasileiro sabe que precisará de mais do que apenas uma sexta colocação para afastar os rumores de que será substituído na Ferrari. Cobrado publicamente pela equipe em algumas ocasiões, o piloto tem convivido com diversos rumores sobre seu futuro e vê o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, ser apontado como seu possível substituto.

"Definitivamente estou mais confiante agora. Me sinto mais forte e fiz uma boa corrida em Mônaco, mas não fiquei feliz porque, depois do trabalho que fiz desde o primeiro treino, esperava lutar pelo pódio. Tivemos a chance de conseguir isso, tivemos uma boa prova, mas um melhor desempenho no treino de classificação teria melhorado nossas chances no domingo", avaliou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]