• Carregando...
 | LASZLO BALOGH/REUTERS
| Foto: LASZLO BALOGH/REUTERS

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) embolou a disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 ao conquistar a segunda vitória consecutiva no Grande Prêmio da Áustria neste domingo (21), prova que marcou o primeiro pódio do ano para o brasileiro Felipe Massa (Williams).

Rosberg passou o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, logo após a largada, na primeira curva, e não foi mais ameaçado durante a prova. O bicampeão do mundo terminou com a segunda posição, mesmo resultado de 2014, repetindo a dobradinha da escuderia alemã no circuito Red Bull Ring.

Foi a terceira vitória de Rosberg na temporada, após os triunfos na Espanha e em Mônaco. Com o resultado, o alemão chegou aos 159 pontos no mundial de pilotos, diminuindo para apenas 10 a vantagem de Hamilton na ponta da classificação.

Massa completou o pódio após sobreviver a uma dura batalha com o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) no final da corrida. O tetracampeão foi ultrapassado pelo brasileiro após um erro da equipe italiana na troca de pneus na 37ª volta, se recuperou, mas não conseguiu superar o adversário, terminando com a quarta posição.

Faltando cinco voltas para a bandeira quadriculada, Vettel diminuiu a vantagem para menos de um segundo. Mas não conseguiu atacar de forma efetiva por causa do bom desempenho em retas da Williams de Massa, que não subia no pódio desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a última etapa da temporada passada.

Companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas completou a prova na quinta posição, após superar na pista o alemão Nico Hulkenberg (Force India), que terminou em sexto. Pastor Maldonado (Lotus), Max Verstappen (Toro Rosso), Sérgio Pérez (Force India) e Daniel Ricciardo (Red Bull) completaram o ‘top-10’ na Áustria.

Já Felipe Nasr, que largou na oitava posição, não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos. Com alguns problemas no freio, o brasileiro se manteve na zona de pontuação até o fim da prova, mas acabou ultrapassado por Pérez e Ricciardo, terminando no 11º lugar.

A corrida foi marcada por grave acidente logo depois da largada. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que já tinha decepcionado na classificação ao largar apenas na 14ª posição, perdeu o controle do carro e atingiu em cheio Fernando Alonso (McLaren).

Antes disso, na primeira curva, Rosberg já tinha ultrapassado Hamilton, confirmando a superioridade em todo o fim de semana, exceto no treino classificatório.

O safety car ficou na pista por sete voltas para retirar os destroços dos carros de Raikkonen e Alonso, mas Hamilton não conseguiu ameaçar Rosberg na relargada, permitindo que o companheiro abrisse vantagem e confirmasse de forma tranquila a segunda vitória na Áustria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]