• Carregando...

Quanto você pagaria para realizar um sonho de infância? Rubens Barrichello desembolsou US$ 200 mil, cerca de R$ 436,6 mil, para comprar uma passagem ao espaço, que deixa o passageiro durante quatro ou cinco minutos sob gravidade zero. O piloto da Brawn GP embarcou no projeto do patrocinador da equipe, o Virgin Galactic, e será o primeiro atleta brasileiro a fazer uma viagem extraterrestre.

"Não tenho palavras para descrever o que essa experiência significará para mim. Desde criança, sonho em ir para o espaço. Quando vi esse projeto, perguntei se poderia participar. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso", disse o piloto, que comprou sua passagem com o dono da Virgin, Richard Branson, durante o GP do Bahrein.

O empresário também convidou outra personalidade do automobilismo para participar de seu projeto. O tricampeão mundial, Niki Lauda, aceitou entrar na espaçonave de Branson, mas não apenas como passageiro. Ele quer ser o piloto.

"Rubens somente comprou o ingresso. Já o Niki quer treinar para se tornar um astronauta e, um dia, conduzir as pessoas ao espaço também", disse.

Lauda, que já foi dono de uma companhia aérea na década de 1970, a Lauda Air, não vê a hora de assumir o comando do espaço.

"Eu sou piloto profissional de boeings e airbuses há muito tempo. Mas meu único sonho é tomar o controle de uma nave espacial. Sempre pensei nisso, mas era impossível porque somente os americanos faziam. Então, quando vi esse projeto, fui o primeiro a bater na porta e pedir para participar", afirmou Lauda.

Como será a viagem espacial de Lauda e Barrichello:

De acordo com informações do site oficial da Virgin Galactic, a viagem na SpaceShipTwo, aeronave que levará os pilotos ao espaço, tem duração de duas horas e meia e chegará a 109km acima da Terra. Os seis passageiros - além dos dois comandantes -, terão uma visibilidade privilegiada, já que poderão enxergar 1,6km em qualquer direção que olharem. Mas a principal atração do vôo espacial será a sensação de ficar entre quatro e cinco minutos sob gravidade zero.

Para participar da experiência, os passageiros precisarão fazer um treinamento de três dias. Mas o esforço valerá a pena. Após retornarem à Terra, todos serão considerados, oficialmente, astronautas.

Os primeiros lançamentos serão semanais e acontecerão no Deserto da Califórnia (EUA). Depois dos primeiros vôos, a empresa afirma que as viagens passarão a ter uma ou duas edições diárias e partirão do Centro Especializado que será construído no estado do Novo México (EUA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]