• Carregando...

O piloto alemão Nick Heidfeld vai substituir o espanhol Pedro de la Rosa na equipe Sauber nas cinco últimas corridas da temporada da Fórmula 1, anunciou a escuderia nesta terça-feira (14).

Heidfeld, de 33 anos, era o piloto reserva da Mercedes nesta temporada, mas deixou o posto para se tornar piloto de testes da Pirelli, a nova fornecedora de pneus da F1 para 2011.

O piloto experiente e bem conceituado passou a maior parte de sua carreira na Sauber, equipe que defendeu entre 2001 e 2003 e de 2006 até o fim da temporada passada.

De la Rosa, de 39 anos, disputou em 2010 sua primeira temporada como piloto titular após vários anos como reserva da McLaren. O espanhol não conseguiu ser competitivo, perdendo a disputa interna da equipe para o estreante japonês Kamui Kobayashi.

"Foi uma decisão difícil de se tomar como chefe de equipe, e quero agradecer ao Pedro por seu profissionalismo", disse Peter Sauber em comunicado.

"Com Nick nós teremos um piloto que conhecemos muito bem que vai nos ajudar a avaliar o potencial do nosso carro."

De la Rosa, que disputou uma temporada completa pela última vez em 2002, não escondeu sua frustração. "Estou surpreso com a decisão da equipe, mas a respeito e quero desejar sorte a todos para o restante da temporada. Ainda pretendo estar na Fórmula 1 em 2011", disse ele em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]