• Carregando...

Michael Schumacher, piloto da Mercedes, disse que está ansioso e preparado para os desafios após seu retorno da aposentadoria, neste fim de semana, no Bahrein. O alemão, no entanto, não espera um começo forte para a equipe alemã na temporada. Apesar do pessimismo inicial, o heptacampeão confia na reação do time nas provas seguintes.

"Deixei isto claro desde o início: não estamos - e provavelmente não estaremos - em condições de vencer a primeira corrida. É importante estar perto e usar a longa temporada para estar na frente no fim. Não é o início que importa, e sim o final", diz Schumi, em seu site oficial.

O alemão disse que o carro da Mercedes parecia não estar com o mesmo desempenho dos ponteiros ao fim dos testes de pré-temporada. Contudo, Schumi afirmou ter andado com muito combustível no carro, o que pode ter mascarado o resultado. Ele confirmou que o modelo da equipe terá novos componentes no Bahrein.

"No fim dos testes, parecia que o carro não estava com o mesmo desempenho dos outros, mas a quantidade de combustível influenciou de forma decisiva esta impressão. Parecia que estávamos com mais gasolina do que os outros durante a maior parte do tempo. Mesmo assim, andamos bem. Mas é difícil dizer quem já jogou todas as suas cartas. Nosso carro ainda não está com a configuração final, algo que pretendíamos. Queríamos usar essas duas semanas antes do Bahrein para desenvolver novos componentes".

Maior vencedor da Fórmula 1, Schumi quer brigar pelo título deste ano. Ele acha que a motivação da equipe, antiga Brawn GP, ajudará muito em 2010.

"Estou aqui para disputar o título e acho que podemos participar desta briga. Se vencermos, será uma questão diferente, como é sempre acontece no esporte. Mas nossa equipe está extremamente motivada, como eu. Eles venceram os dois campeonatos no ano passado e agora, com a Mercedes, querem repetir o sucesso. A temporada será longa e dura, sem dúvidas, mas eu amo esta luta".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]