• Carregando...
Michael Schumacher se acidentou no dia 29 de dezembro de 2013. | Reuters
Michael Schumacher se acidentou no dia 29 de dezembro de 2013.| Foto: Reuters

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, está paralisado em uma cadeira de rodas, com problemas de memória e na fala. As informações foram passadas pelo ex-piloto francês Phillipe Streiff, em entrevista à rádio Europe 1, nesta quarta-feira (19).

"Schumacher está melhor, mas isso é relativo. Ele não fala. Ele está paralisado e em uma cadeira de rodas. Ele tem problemas de memória e de fala", afirmou Streiff, ex-piloto de Fórmula 1 paraplégico desde um acidente durante um teste no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 1989.

Streiff tem acompanhado a lenta recuperação de Schumacher, vítima de um acidente de esqui, em dezembro do ano passado. Nos primeiros dias após a queda, ele chegou a visitar o alemão no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França.

No acidente, Schumacher caiu e bateu a cabeça em uma pedra, ao esquiar fora da pista. O alemão ficou internado em Grénoble por seis meses. Em junho, foi transferido para o Hospital Universitário de Vaud, na Suíça, para dar sequência ao tratamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]