• Carregando...

A STR anunciou que a partir do próximo fim de semana, no Grande Prêmio da Hungria, Jaime Alguersuari será piloto da equipe junto com o suíço Sebastian Buemi, e se transformará, aos 19 anos, no piloto mais jovem da história a participar de um GP. Ele substituirá o francês Sebastien Bourdais.

"Desde que comecei a correr, sempre foi meu sonho, e graças ao programa de Jovens Pilotos agora posso cumprir minha ambição de estar na saída de um Grande prêmio", afirmou o piloto.

O espanhol acrescenta que agora tem uma "tarefa difícil, porque chegar à Fórmula 1 nunca foi fácil, e fazer isso na metade da temporada é ainda mas difícil, sobretudo sem poder ter feito nenhuma prova". "Sinto-me apoiado pela equipe, que tem a reputação de cuidar das jovens promessas", afirmou.

O diretor da escuderia, Franz Tost, disse que pretende proporcionar oportunidades aos participantes do programa de Jovens Pilotos.

"Nos próximos meses, Jaime terá que enfrentar um grande desafio, sobretudo pela proibição de fazer provas. Não esperamos nada dele nas três primeiras corridas, nas quais terá que se familiarizar com o carro, a equipe e o ambiente da Fórmula 1".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]