• Carregando...
Vettel com Alonso ao fundo, a quem vai substituir na Ferrari em 2015 | EFE
Vettel com Alonso ao fundo, a quem vai substituir na Ferrari em 2015| Foto: EFE

Sebastian Vettel, enfim, anunciou seu acerto com a Ferrari nesta quinta-feira. O alemão havia anunciado que sairia da Red Bull no início de outubro, sem revelar seu destino, que só pôde ser confirmado pela equipe italiana a partir da saída de Fernando Alonso, também divulgada nesta quinta. O tetracampeão assinou contrato de três anos com seu novo time.

"Minha próxima fase na Fórmula 1 será vivida com a Ferrari e, para mim, isso significa a realização de um sonho", comemorou o tetracampeão, que nunca escondeu o sonho de pilotar o carro italiano. "Quando eu era criança, via Michael Schumacher pilotando aquele carro vermelho. Era o meu maior ídolo e agora é uma honra incrível ter a chance de pilotar uma Ferrari."

Vettel vai desembarcar em Maranello longe da boa fase exibida nos últimos quatro anos, quando foi tetracampeão da Fórmula 1 e bateu seguidos recordes, muitos do seu ídolo Schumacher. Depois dos quatro títulos seguidos, ele não conseguiu brilhar neste ano em razão do fraco rendimento da Red Bull e do motor Renault. Para piorar, foi superado até pelo companheiro Daniel Ricciardo, único a desbancar os carros da Mercedes neste ano.

Mesmo em baixa, Vettel concentrará as atenções da Ferrari nos próximos anos, formando dupla com o finlandês Kimi Raikkonen. "A Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem múltiplo campeão da história da Fórmula 1", declarou o chefe de equipe, Marco Mattiacci.

"Na F1, Sebastian tem uma combinação única de juventude e experiência. E também traz com ele o espírito de equipe que será importante quando, junto com Kimi, eles irão enfrentar os desafios que nos esperam, já que pretendemos correr na frente dos demais assim que possível", declarou o dirigente.

Sem chegar ao título com Alonso nos últimos cinco anos, Mattiacci não esconde as esperanças em levar a Ferrari novamente ao topo com a chegada de Vettel. "Com ele, compartilhamos a sede por vitórias, o entusiasmo, um forte trabalho ético e tenacidade elementos essenciais para os membros da escuderia escrever um novo capítulo na história da Ferrari."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]