• Carregando...

Michael Schumacher , da Mercedes, foi o mais rápido do treino classificatório para o GP de Mônaco de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo (27), mas por conta de uma punição largará apenas na sexta colocação. Melhor para Mark Webber, da Red Bull, que conseguiu o segundo melhor tempo deste sábado (26) e herdou a pole. Companheiro do alemão na Mercedes, Nico Rosberg largará em segundo.

Schumacher anotou 1min14s301 no final do treino e conseguiu sua primeira pole desde que voltou à Fórmula 1, em 2010. Mas o piloto havia sido penalizado com a perda de cinco posições no grid por conta de um acidente com Bruno Senna, no GP da Espanha, há duas semanas. Melhor para Webber, que marcou 1min14s381 e largará na primeira colocação pela primeira vez nesta temporada. Seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, preferiu guardar pneu para domingo, não foi à pista na Q2 e vai sair em nono.

O brasileiro Felipe Massa estará logo atrás de Schumacher, na sétima colocação. Ele anotou o tempo de 1min15s049 e voltou a ser mais lento que seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que largará em quinto e marcou 1min14s948.

A principal decepção do dia ficou por conta de Jenson Button, que não conseguiu avançar à Q3 e foi o 13.º, bem atrás de seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, que marcou 1min14s583 e largará em terceiro. Logo atrás de Button estará o brasileiro Bruno Senna, que também não teve bom desempenho, parou na Q2 e foi o 14.º.

Vencedor da última etapa, na Espanha, o venezuelano Pastor Maldonado terá uma difícil tarefa para repetir o desempenho no domingo. No último treino livre para o GP de Mônaco, na manhã deste sábado, ele bateu em Sergio Pérez e foi penalizado com a perda de dez posições no grid. Depois de conseguir o nono melhor tempo, largará em 19.º.

Após se envolver no acidente com Maldonado e chamar o venezuelano de "louco" pelo rádio, Pérez voltou a bater, desta vez no guardrail, logo no início do treino classificatório. Por isso, o mexicano da Sauber será o último no grid de largada deste domingo.

A etapa de Mônaco de Fórmula 1, uma das mais aguardadas do calendário da categoria, será disputada neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília).

Confira o grid de largada do GP de Mônaco:

1.º - Mark Webber (AUS/Red Bull)2.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 3.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren) 4.º - Romain Grosjean (FRA/Lotus) 5.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 6.º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 7.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari)8.º - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 9.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 10.º - Nico Hulkenberg (ALE/Force India)11.º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)12.º - Jenson Button (ING/McLaren)13.º - Bruno Senna (BRA/Williams)14.º - Paul di Resta (ESC/Force India)15.º - Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)16.º - Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)17.º - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham)18.º - Vitaly Petrov (RUS/Caterham)19.º - Pastor Maldonado(VEN/Williams)20.º - Timo Glock (ALE/Marussia)21.º - Pedro de la Rosa (ESP/Hispania)22.º - Charles Pic (FRA/Marussia)23.º - Narain Karthikeyan (IND/Hispania)24.º - Sergio Perez (MEX/Sauber)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]