• Carregando...
Zagueiro Rafael Santos (à direita) aprova a antecipação da viagem para Fortaleza | Antônio More / Agência de Notícias da Gazeta do Povo
Zagueiro Rafael Santos (à direita) aprova a antecipação da viagem para Fortaleza| Foto: Antônio More / Agência de Notícias da Gazeta do Povo

A partida é decisiva para o Atlético no Campeonato Brasileiro. Por isso, tudo cuidado é pouco, pois o Furacão ainda tem chances de conquistar uma das vagas na Libertadores. Para isso, o time precisa vencer o Ceará. no Castelão, e superar o forte calor de Fortaleza. A partida será no domingo, às 17 horas (horário de Brasília). Como no Nordeste não há horário de verão, no hora local será uma menos em relação à Região Sul. Ou seja: o calor promete ser forte, superando a casa dos 35 graus.

Pensando nisso, a comissão técnica atleticana resolveu antecipar a viagem para quinta-feira(25) à tarde - normalmente seria na sexta-feira. O objetivo da mudança é fazer um período de adaptação à mudança de clima e temperatura.

"Viajaremos já na quinta-feira para tentar nos adaptarmos um pouco mais. A questão de desidratação do atleta também vai ser fundamental e vamos ter os cuidados necessários", destacou técnico Sérgio Soares, em entrevista ao site oficial do clube.

Os jogadores aprovaram a mudança de planejamento "Vamos viajar na quinta até pra sentir o clima, já que em Curitiba um dia faz sol, no outro faz frio. Então é válido porque o calor é grande e o jogo acontecerá às 16 horas, horário local, e estamos lutando por uma vaga na Libertadores", disse o zagueiro Rafael Santos.

Time indefinido

O Atlético realizou o primeiro treino com bola da semana na tarde de terça-feira (23). De contrato renovado por uma temporada, Sérgio Soares comandou atividades visando posse de bola e movimentação de seus atletas.

No treinamento, o técnico não deu pistas sobre os substitutos de Paulo Baier, Chico e Rhodolfo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas o treinador pretende escalar um time bastante ofensivo. "Poderemos trabalhar de início com três atacantes", afirmou Soares.

O Atlético é o quinto colocado 56 pontos. Um a menos que o Grêmio, quarto, com 57. Além dos dois times, o Botafogo, sexto, com 56 (mas perde para o Atlético em número de vitórias), briga pela quarta vaga do Brasileirão na Libertadores de 2011.

A Gazeta do Povo acompanha a partida Ceará x Atlético, pela penúltima rodada do Brasileiro, em tempo real, domingo, às 17 horas (horário de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]