• Carregando...
A fusão da Fox Sports com a ESPN Brasil fará com que a empresa faça parte da Disney
A fusão da Fox Sports com a ESPN Brasil fará com que a empresa faça parte da Disney| Foto: Reprodução Facebook

O vice-presidente sênior dos canais Fox, Eduardo Zebini, admitiu para os funcionários do Fox Sports nesta quarta-feira (13) que a emissora deverá se fundir com a ESPN Brasil, segundo o site Observatório da Televisão. O negócio ainda depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e ocorre por conta de uma exigência anterior, envolvendo os grupos Fox e Disney.

Em fevereiro, o Cade permitiu a compra da Fox pela Disney, mas impôs uma condição: a venda dos ativos da Fox Sports para outras empresas. Isso acontece porque a Disney já é dona da ESPN e o tribunal exige que sejam mantidos pelo menos três concorrentes independentes no segmento de canais de esportes por assinatura. Como o prazo concedido pelo Cade se esgotou e a Disney não conseguiu vender a Fox Sports, o órgão teve de revisar o caso. A solução encontrada foi a fusão do canal com a ESPN.

Na fala para seus funcionários, Zebini foi claro ao afirmar que a empresa agora é da Disney e que uma nova resposta do Cade deve sair em 45 dias. Ele citou que houve esforços para que o canal fosse vendido para outra companhia, mas que isso não foi possível pela situação do mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]