• Carregando...
FPF confirma paralisação do Paranaense por tempo indeterminado
| Foto: Felipe Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu nesta segunda-feira (16) que o Estadual está suspenso por tempo indeterminado.

Após conversar com a Secretaria Estadual de Saúde e ouvir os clubes, a FPF seguiu o exemplo das federações gaúcha, paulista e carioca e parou o campeonato por causa da pandemia no novo coronavírus.

TEMPO REAL: Acompanhe as última sobre o coronavírus no mundo do esporte

Dos oito classificados às quartas de final do Paranaense, apenas uma equipe (Cianorte) queria a manutenção da rodada, mas com portões fechados. O mata-mata começaria a ser disputado no fim de semana.

No último domingo (15), todos os seis jogos da rodada decisiva do Estadual foram jogados sem público. Após o Atletiba, no Couto Pereira, jogadores e dirigentes de Athletico e Coritiba se posicionaram a favor da paralisação do futebol.

Minutos antes do início da rodada, a própria CBF anunciou a suspensão de todas as competições nacionais, deixando o destino dos Estaduais a cargo das federações.

Veja o ato da presidência da FPF:

ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 09/2020 SÚMULA: Suspensão das Competições – COVID-19 (Coronavírus).   Em 16 de março de 2020.  

HÉLIO PEREIRA CURY, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade,   CONSIDERANDO a recomendação do Ministério da Saúde, com relação a pandemia do COVID-19 (Coronavírus);   CONSIDERANDO o risco de propagação e contaminação em massa, bem como a saúde de todas as pessoas envolvidas para realização das partidas de futebol;   CONSIDERANDO a necessidade de prevenção do COVID-19 (Coronavírus);   CONSIDERANDO a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender as competições nacionais em andamento;   R E S O L V E:

Art. 1º - SUSPENDER a partir da presente data (16/03/2020), por prazo indeterminado, o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020.   Art. 2º - Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.  

HÉLIO PEREIRA CURY Presidente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]