• Carregando...
Treino da seleção francesa no Stade de France para o jogo desta terça-feira contra a Finlândia pelas Eliminatórias Europeias | Benoit Tessier / Reuters
Treino da seleção francesa no Stade de France para o jogo desta terça-feira contra a Finlândia pelas Eliminatórias Europeias| Foto: Benoit Tessier / Reuters

A França considera injusto o sistema de cabeças de chave da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo e pretende pedir à Fifa que reveja o modelo antes do sorteio dos confrontos, na próxima semana.

Dos nove grupos, os oito melhores segundos colocados vão à repescagem. O posicionamento para o sorteio será definido de acordo com o ranking da Fifa deste mês. Antes da última rodada, nesta terça-feira, os cabeças de chave - com direito de fazer o jogo de volta em casa - seriam Croácia, Portugal, Grécia e Suécia. Os adversários sairiam do outro pote, atualmente França, Turquia, Islândia e Ucrânia.

A reclamação dos franceses é que seu grupo nas Eliminatórias, o I, tem um time a menos. Consequentemente, a seleção teve dois jogos a menos em relação aos concorrentes e diminuíram suas chances de somar pontos para o ranking da Fifa - está apenas em 25.º lugar.

A Espanha, atual campeã mundial e europeia, lidera o grupo I com três pontos de vantagem antes da rodada final, quando enfrenta a Geórgia e os franceses pegam a Finlândia. Se permanecer em segundo lugar, como esperado, a França vai para a repescagem, em novembro.

"Vamos entrar em contato [com a Fifa]", disse o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, à rádio RMC. "Há uma pequena injustiça entre o grupo de cinco times e os grupos de seis. Nossos rivais de outros grupos puderam somar mais pontos... Isso é um fato", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]