• Carregando...

A França pode investir 100 milhões de euros nos estádios de futebol do país para reforçar sua candidatura à sede da Eurocopa 2016, disse o subministro de Esportes, Bernard Laporte, nesta quinta-feira.

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, lançou oficialmente a campanha da França para a Euro-2016 na sede da entidade, em Paris.

"Iremos investir 100 milhões de euros nos estádios, o que mostra o interesse do governo em apoiar esta candidatura", disse Laporte a repórteres.

"Estou aqui para mostrar que o Estado está apoiando o projeto. Devemos sediar grandes eventos na França, então nosso país brilhará em todo o mundo".

A França sediou a Eurocopa em 1984 e a Copa do Mundo em 1998, vencendo ambas as competições. A capital Paris, no entanto, foi derrotada por Londres em sua candidatura para sediar as Olimpíadas de 2012.

Uma proposta da Itália e a candidatura conjunta de Suécia e Noruega também já estão confirmadas na corrida para sediar a Euro-2016. O País de Gales e a Escócia desistiram de seus planos para co-sediar o evento, esta semana, devido aos maiores gastos financeiros devido a expansão do torneio de 16 para 24 equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]