• Carregando...
Médico José Luiz Runco confirmou que mesmo com a fartura na costela Fred poderá atuar pela seleção | Wander Roberto / VIPCOMM
Médico José Luiz Runco confirmou que mesmo com a fartura na costela Fred poderá atuar pela seleção| Foto: Wander Roberto / VIPCOMM

Rio de Janeiro - O atacante Fred se apresentou à seleção brasileira com uma fratura incompleta na costela. Apesar da contusão, sofrida no primeiro jogo do Fluminense com o Olimpia-PAR, dia 22 de maio, pela Libertadores da América, o jogador não será cortado da Copa das Confederações e pode estar em campo diante da Inglaterra, no próximo domingo (2), às 16 horas, na reabertura do Maracanã.

"Posso jogar normalmente, ainda mais com o tratamento intenso que estou fazendo. Se tiver algum tipo de dor, porrada, é engolir e seguir firme", revelou Fred, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (31), no hotel Sheraton, base do Brasil no Rio de Janeiro.

O médico da seleção, José Luiz Runco, detalhou o problema: "É uma fratura incompleta do arco superior. Fraturas completas, que geram dor forte, são do arco inferior. Não será preciso imobilizar. Faremos um tratamento conservador e a cicatrização deve demorar de duas a três semanas".

Os dois trataram da possibilidade de corte do goleador. "O bom senso vai prevalecer. Quando ele for treinando, vamos sentir", declarou Runco. "Tenho certeza que o sacrifício valerá a pena", comentou Fred.

Uma joelha da causou a fratura. "Fiquei sem ar no momento. Reclamei de muitas dores. Pedi um comprimido na hora. O Nem [jogador do Fluminense] não tem cacoete de ator, e acabou me entregando, deu para ver na televisão", relembrou.

O fato de a dificuldade ter sido revelada e, agora, disseminada, não preocupa Fred: "Nosso medo era vazar contra o Olimpia. O segundo jogo contra eles foi uma luta de boxe, acertaram meu nariz e meu queixo. Mas com a Inglaterra o nível de jogador é outro, não vai ter deslealdade. Acho que seria jogo sujo, eu não faria e acho que eles não seriam capazes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]