• Carregando...

Nesta semana, dirigentes do Lyon visitaram as instalações do Atlético Paranaense em Curitiba, aproveitando a estada na cidade para um evento do governo estadual. A visita pode servir como o início para uma parceria entre os dois clubes, nos moldes da que o Furacão tem com o FC Dallas da MLS (Major League Soccer), principal liga dos Estados Unidos.

Em entrevista por telefone à Gazeta do Povo, nesta quinta-feira (4), o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, revelou os pontos que interessaram aos dois clubes na visita. "Eles ficaram impressionados com o CT do Caju. O Lyon é uma empresa de capital aberto, com ações na bolsa. Achamos interessante a gestão deles e como utilizam a estrutura deles com eventos e shows. Por outro lado, eles ficaram surpresos com o fato de termos 14 jogadores de nossa base no time principal. Eles querem aprender a fazer esta ascensão", contou Geara.

Perguntado sobre a falta de utilização da Arena para shows, um dos pontos que interessam à diretoria, Geara revelou uma possível retomada com a parceria. "A própria Pedreira Paulo Leminski teve problemas com poluição sonora. Temos que contornar isso e fazer que o local gere renda extra para o clube", afirmou.

Dentro de tal parceria há a probabilidade do Furacão enfrentar o Lyon em junho. "Provavelmente neste ano, pretendemos fazer um torneio durante a Copa. A maior dificuldade em fazer jogos contra eles é a diferença dos calendários", disse. Geara revelou que a diretoria atleticana deverá retribuir a visita francesa ainda neste ano.

Georgianos também visitaram o Rubro-Negro

Nesta terça-feira e quarta-feira representantes da província de Rustavi, na Geórgia, local em que o Atlético Paranaense tem parceria com o Olimpi, estiveram visitando as instalações do clube. "Foi a retribuição da visita que o Marcos (Malucelli, presidente do Conselho Administrativo) fez lá. Interessante que o povo que vem de fora tem a noção que Rio e São Paulo é como a Itália ou Liverpool e se surpreendem com a estrutura daqui, que não é encontrada no Eixo", contou Geara.

Balanço deverá ser divulgado nesta quinta-feira

O Atlético deverá divulgar nesta quinta-feira o balanço do clube referente ao ano de 2009. "Aquele balanço com 37 milhões de déficit refere-se a 2008. Hoje, já temos outra situação", adiantou Geara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]