• Carregando...
Atacante Patrick é cotado a ser emprestado em breve pelo Furacão, enquanto ala ainda pode vir | Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo
Atacante Patrick é cotado a ser emprestado em breve pelo Furacão, enquanto ala ainda pode vir| Foto: Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo

Enquanto o técnico Antônio Lopes começa a utilizar os reforços do Atlético Paranaense para a temporada, a diretoria segue trabalhando no mercado da bola. Depois da chegada do atacante argentino Javier Toledo, o quinto reforço contratado em 2010, o setor ficou com excesso de atletas e pelo menos um deverá ser emprestado ou negociado em breve. Um sexto reforço ainda está em pauta, para a lateral-esquerda, mas não há pressa para este nome acertado com o clube.

"Não temos uma prioridade nisso. Há uma lacuna, não é segredo, mas não temos pressa para encontrar esse jogador. Queríamos o Gabriel Silva (do Palmeiras), mas eles não quiseram cedê-lo. Vamos observar o mercado, as opções, e então tentar viabilizar a vinda deste jogador mais adiante", explicou o diretor de futebol atleticano Ocimar Bolicenho, por telefone, à Gazeta do Povo.

Como a Gazeta já trouxe anteriormente, na cessão do zagueiro Danilo ao Palmeiras, o Atlético ficou com uma opção de escolha de um jogador do Alviverde paulista, para ser cedido por empréstimo. Inicialmente o Furacão pediu pelo ala esquerdo Jéferson, mas o fim de contrato do atleta (pertencente à Traffic) inviabilizou o acerto. O nome do jovem Gabriel Silva veio a seguir, mas ele será aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. Ficou o "crédito", a ser acertado no futuro, assim como já ocorrera em relação ao Atlético-GO.

Já o ataque do Rubro-Negro tem agora sete atletas a disposição de Antônio Lopes. O "inchaço" vai resultar na saída de pelo menos um nome. Embora a diretoria evite o tema, Patrick tende a ser emprestado. Na semana passada a imprensa turca especulou que o diretor esportivo do Fenerbahçe, Aykut Kocaman, virá ao Brasil com uma lista de jovens a serem contratados na próxima janela, e o nome de Patrick constaria nesta relação. O clube diz desconhecer tal interesse, e a tendência é que o jovem atacante seja emprestado a um clube brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]