• Carregando...
Lima em sua primeira passagem pelo Atlético, em 2005: ansiedade pelo retorno | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Lima em sua primeira passagem pelo Atlético, em 2005: ansiedade pelo retorno| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

Trinta e um dias após garantir a sua permanência na Série A, o Atlético retoma as atividades hoje, às 9 horas, no CT do Caju. E, por enquanto, o Furacão 2009 terá a cara de 2008. Apenas dois reforços foram contratados pelo clube. Além do atacante Jorge Preá, ex-Palmeiras, envolvido na negociação que resultou na transferência do zagueiro Danilo para o Palestra Itália, a outra novidade, confirmada ontem pela diretoria rubro-negra, é o meia-atacante Lima.

Campeão paranaense e peça-chave na campanha do vice-campeonato da Libertadores, ambos em 2005, o Falso Lento assinou contrato com duração de quatro meses. O Atlético terá a prioridade na prorrogação do vínculo até o fim do ano caso Lima seja aprovado pelo técnico Geninho. "Espero que esse Lima seja o mesmo que jogou conosco em 2005", afirmou Marcos Malucelli, presidente do Conselho Administrativo do clube, apostando na recuperação do futebol do atacante.

A expectativa de Lima é semelhante. O jogador, autor do gol durante as cobranças de pênaltis que sacramentou o último título estadual do Furacão, perdeu prestígio após deixar a Baixada. Pouco conseguiu jogar nas quatro equipes em que atuou recentemente – São Paulo, Botafogo, São Caetano e Figueirense. A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com o atleta. O atacante, porém, não foi localizado. Em entrevista ao site oficial do Atlético, ele demonstrou otimismo com o retorno.

"Significa muito voltar para o Atlético porque é um clube que eu gosto muito. Estou muito feliz e agora é trabalhar firme e jogar futebol. Espero começar ganhando o título estadual", comentou. "Toda noite, quando vou dormir, fico pensando em pisar no gramado da Arena para reencontrar a torcida. Até quando joguei contra gritaram meu nome. Isso foi muito gratificante", acrescentou.

De acordo com Malucelli, Geninho deve ganhar entre hoje e amanhã mais um reforço para o ataque. Definida a contratação, o elenco rubro-negro para este início de temporada estará fechado. "Não precisamos contratar tantos jogadores porque a nossa base é sólida, 70% dela estava pronta. A manutenção faz o Atlético sair na frente dos demais", ressaltou o dirigente, confirmando a ida de Alan Bahia para o Vissel Kobe, do Japão. O contrato de empréstimo do volante vai até 1º de janeiro de 2010.

O zagueiro Gustavo Araújo, que poderia ser emprestado até maio para o Vitória de Guimarães (Portugal), permanecerá no clube.

* * * * * *

Interatividade

O Atlético acertou em trazer de volta o atacante Lima?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]