• Carregando...
Eric Abidal com o uniforme da seleção francesa antes dos problemas de saúde |
Eric Abidal com o uniforme da seleção francesa antes dos problemas de saúde| Foto:

O lateral-esquerdo Eric Abidal foi convocado nesta quinta-feira (8) para defender a seleção da França pela primeira vez após o jogador se recuperar de um transplante de fígado, realizado em abril de 2012.

Contratado recentemente pelo Monaco, o ex-atleta do Barcelona foi incluído pelo técnico Didier Deschamps em uma lista de 23 nomes chamados para o amistoso de quarta-feira (14), contra a Bélgica, fora de casa.

O jogador de 33 anos não defende a França desde fevereiro do ano passado, quando participou de um amistoso com a Alemanha. Dois meses depois passou pelo transplante de fígado. Antes disso, em março de 2011, o lateral retirou um tumor do órgão. Por causa de sua luta contra o câncer, está há dois anos e meio sem jogar regularmente.

Outra novidade da convocação é a presença do meia Samir Nasri, do Manchester City, que não defende a seleção francesa desde a Eurocopa de 2012. Depois da eliminação da competição com uma derrota por 2 a 0 para a Espanha, o jogador chegou a ser suspenso por três partidas por proferir insultos, recheados por palavrões, a jornalistas.

Depois de cumprir a punição, Nasri chegou a ser convocado para os amistosos com Uruguai e Brasil, em junho, mas não pôde jogar por ter se lesionado.

Confira a lista de convocados da seleção francesa:

Goleiros: Mickael Landreau (Bastia), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores: Eric Abidal (Monaco), Gael Clichy (Manchester City), Mathieu Debuchy (Newcastle), Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Porto), Adil Rami (Valencia) e Bacary Sagna (Arsenal).

Meio-campistas: Etienne Capoue (Toulouse), Clement Grenier (Lyon), Josuha Guilavogui (St. Etienne), Geoffrey Kondogbia (Sevilla), Rio Mavuba (Lille), Moussa Sissoko (Newcastle) e Samir Nasri (Manchester City).

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal) Dimitri Payet (Olympique de Marselha) e Franck Ribery (Bayern de Munique).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]