• Carregando...
Alejandro Sabella não seguirá no comando da Argentina | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Alejandro Sabella não seguirá no comando da Argentina| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Técnico da seleção vice-campeã da Copa do Mundo de 2014, Alejandro Sabella não continuará no comando da Argentina. Segundo os jornais "Olé" e "Clarín", o treinador avisou nesta terça-feira (29) o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona, que irá deixar o cargo.

O técnico de 59 anos tinha proposta para renovar contrato por mais quatro anos, mas decidiu recusá-la pelo desejo de treinar um clube europeu. Sabella assumiu a Argentina em julho de 2011, depois do fiasco do time anfitrião na Copa América, que causou a demissão de Sergio Batista.

Com o treinador, a seleção alviceleste realizou sua melhor campanha em Mundial dos últimos 24 anos e igualou o vice-campeonato de 1990. Na decisão, foi batida pela Alemanha.

Com a recusa de Sabella, o favorito para assumir o comando da Argentina é Gerardo Martino, que dirigiu o Barcelona na última temporada. Segundo o "La Nación", o ex-comandante do Paraguai e do Newell's Old Boys é o nome escolhido pela AFA e deve ser apresentado na próxima segunda-feira. José Pékerman, que dirigiu a Colômbia na última Copa e esteve à frente da Argentina entre 2004 e 2006, corre por fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]