• Carregando...
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul | Divulgação Fenerbahçe
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul| Foto: Divulgação Fenerbahçe

Em homenagem a Alex, ídolo na Turquia, o Fenerbahçe - clube pelo qual o meia atua há oito anos - inaugurou neste sábado (15), em Istambul, uma estátua em tamanho natural do jogador paranaense.

A escultura reproduz a comemoração de um gol do meia e fica ao lado da estátua de Lefter'in Kusdili Park - jogador considerado um dos maiores do clube -, numa praça em frente ao estádio.

Todas as medidas de Alex foram tiradas há quase dois anos. A inauguração estava prevista para a temporada passada, mas foi adiada duas vezes. Durante a cerimônia deste sábado, um grande número de torcedores compareceu ao local para prestigiar o ídolo.

Emocionado, ele não conseguiu conter as lágrimas enquanto fazia seu discurso de agradecimento. "Muito obrigado. Quero agradecer a todos. Quando soube da ideia da estátua, perguntei 'O que eu fiz para isso?' Ela é para vocês, todos vocês", disse o jogador revelado pelo Coritiba.

Segundo maior artilheiro do Fenerbahçe na Liga Turca, Alex conquistou seis títulos nacionais e marcou 136 gols em 242 jogos pelo clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]