• Carregando...
O socorrista Marlon Lengua com Neto: emoção. | Reprodução/Facebook
O socorrista Marlon Lengua com Neto: emoção.| Foto: Reprodução/Facebook

O zagueiro Neto, sobrevivente brasileiro do voo da Chapecoense, se emocionou ao receber no hospital de Medellín o policial Marlon Lengua, que o resgatou quando as buscas já haviam sido suspensas pelas autoridades locais, quase oito horas após a queda do avião. O jogador ainda permanece na Colômbia para tratamento médico, com retorno previsto para esta quinta-feira (15), a partir das 12 h (horário de Brasília).

A imagem do encontro foi registrada pelo irmão do atleta, Leonardo Zampier, que a compartilhou nas redes sociais.

“Deus é amor. E amor foi o que senti aqui de todos que o ajudaram, sejam com suas habilidades, sejam com suas orações, sejam os nativos daqui ou de qualquer lugar do mundo. Aqui vão meus agradecimentos a Deus e a esses anjos da guarda que cuidaram tão bem do meu irmão aqui na Colômbia”, postou Leonardo.

“Sintam-se abraçados fortemente por toda nossa família e amigos, sejam vocês socorristas, médicos, enfermeiros, voluntários, polícia, Etc. De coração. Não ia citar alguém, por receio de ser injusto, mas esse cara aqui, eu penso que, não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui, nos despedindo da Colômbia e retornando ao Brasil com a missão cumprida!”, seguiu.

O médico da Chape está otimista quanto a Neto. “Ele evoluiu muito bem. As intervenções tomadas surpreenderam pela resposta e ele saiu de todo estado de ventilação mecânica. Nos exercícios que a gente faz, ele tem apresentado uma capacidade pulmonar muito boa. Estamos muito confiantes”, disse Edson Stakonski, que acompanha o jogador em Medellín.

Neto já sabe o que aconteceu com seus companheiros e chegou a ver alguns vídeos do acidente, mas parou por recomendação do médico. “Quando o cérebro dele estiver pronto, vai deixar que essas imagens venham. Não precisa ser nesse exato momento. Isso vai comovê-lo, deixá-lo triste. Neto tem que viver o luto, mas não precisa de um estímulo externo ou de uma informação externa. Ele terá tempo”, acrescentou Stakonski.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]