• Carregando...
 | /
| Foto: /

Candidata natural a ser uma das sedes da Copa América de 2019, Curitiba está fora da competição continental.

O torneio, que terá o Brasil como sede, será disputada em sete cidades e oito estádios. Há seis localidades definidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima está entre Fortaleza e Recife.

As chances da capital paranaense cresceram nesta semana, com o aumento no número de participantes. A competição será disputada por 16 seleções – as 10 que formam a Conmebol e mais seis convidados, ainda por definir.

A Arena da Baixada preenchia um requisito básico pedido pela Conmebol: evitar longas distâncias e fazer um torneio mais regionalizado, ao contrário do que ocorreu na Copa do Mundo. Porém, não houve força política para emplacar o estádio do Atlético. O Joaquim Américo perdeu a batalha para Porto Alegre, Salvador e o outro município do nordeste.

São Paulo será a única sede com dois estádios - as Arenas de Corinthians e do Palmeiras. Nos demais, deverão ser utilizados os estádios da Copa do Mundo de 2014. Beira-Rio e Arena do Grêmio disputam para alojar os jogos na sede de Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]