• Carregando...
Árbitro Yael Falcón Perez trabalha como salva-vidas e socorreu o jogador do San Miguel e campo. | Telám/
Árbitro Yael Falcón Perez trabalha como salva-vidas e socorreu o jogador do San Miguel e campo.| Foto: Telám/

Um árbitro foi o grande herói da partida do último sábado (22) entre San Miguel e Defensores Unidos pela Primeira C metropolitana da Argentina -o equivalente à quarta divisão nacional. O juiz salvou um jogador que sofreu uma convulsão em campo.

- Vídeo - assista o momento em que o árbitro salva o jogador

O juiz Yael Falcón Perez teve uma reação imediata ao ver o jogador Isaías Olariga sofrendo um colapso no gramado. O árbitro trabalha como salva-vidas também e, portanto, os conhecimentos de primeiros socorros o ajudaram a preservar a saúde do jogador.

“Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração”, falou o árbitro em entrevista ao jornal “Clarin”.

Isaías caiu no gramado depois de sofrer uma cabeçada em cobrança de escanteio.

Após o incidente, Isaías foi levado de ambulância para um hospital próximo à região do estádio do Arsenal, localizado na periferia de Buenos Aires. Os médicos disseram que ele sofreu um hematoma intracerebral e um afundamento do crânio.O jogador passará por cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]