• Carregando...
Marcelo e Dagoberto, protagonistas do clássico Flamengo e Vasco no Maracanã. | Divulgação/Flamengo/Vasco
Marcelo e Dagoberto, protagonistas do clássico Flamengo e Vasco no Maracanã.| Foto: Divulgação/Flamengo/Vasco

O clássico entre Flamengo e Vasco, às 18h30 deste domingo (22), no Maracanã, pela 11ª rodada do Carioca, tem como protagonistas dois velhos conhecidos da torcida do Atlético, revelados no CT do Caju. Enquanto o Flamengo aposta na habilidade de Marcelo Cirino, a torcida vascaína vê em Dagoberto a esperança de quebrar o jejum de três anos sem vencer o rival.

Artilheiro do Campeonato Carioca, Marcelo chegou ao Atlético em 2007, quando ainda tinha 15 anos. As boas apresentações nas categorias de base do clube levaram o atleta à seleção sub-20 e, posteriormente, uma oportunidade na equipe principal do clube. Entre 2009 e 2014, o atacante, hoje com 23 anos, anotou 36 gols pelo Furacão e ainda foi eleito a revelação do Brasileiro de 2013.

Dagoberto virou ídolo da torcida atleticana de forma precoce. Subiu para a equipe principal em 2001, com apenas 17 anos. Mas foi em 2003 que o jogador encantou. Foi vice-artilheiro do Furacão na temporada. Deixou o clube em litígio judicial , ao bater de frente com o presidente Mario Celso Petraglia. Sobre o encontro, Dagoberto afirmou que Marcelo precisa de atenção. “É mais um exemplo de que o Atlético revela muitos bons jogadores”.

O Vasco é líder com 26 pontos. O Fla é o terceiro, com 23.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]