i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol Espanhol

Atlético de Madrid vence com Diego Costa seguindo jejum

Atacante brasileiro naturalizado espanhol segue sem fazer gols em 2014

  • PorAgência Estado
  • 14/01/2014 18:43
O uruguaio Diego Godín comemora o primeiro gol do Atlético de Madri sobre o Valencia | Juan Medina / Reuters
O uruguaio Diego Godín comemora o primeiro gol do Atlético de Madri sobre o Valencia| Foto: Juan Medina / Reuters

Artilheiro do futebol espanhol no segundo semestre, Diego Costa segue sem conseguir balançar as redes em 2014, ano em que pode disputar a Copa do Mundo pela Espanha. Mas o Atlético de Madrid quase nada depende do seu centroavante. Nesta terça-feira, venceu o Valencia por 2 a 0, no Vicente Calderón, e avançou às quartas de final da Copa do Rei. Na ida havia sido 1 a 1.

Os dois gols do jogo saíram de batidas de escanteio. Aos 6 minutos do segundo tempo, a cobrança de Gabi foi no segundo pau. Enquanto todos se preocupavam com Diego Costa, Godin apareceu praticamente sem marcação para marcar de cabeça. Já no finalzinho, aos 43, Gabi desta vez bateu o escanteio pela direita do ataque, no meio da área, onde Raúl García subiu mais que a zaga para fazer o segundo.

Agora o Atlético de Madrid vai enfrentar quem passar de Betis e Athletic Bilbao, que se enfrentam quarta-feira no País Basco. Na ida, em Sevilha, os donos da casa venceram por 1 a 0 e por isso jogam por um empate na volta.

Vice-líder do Espanhol, o Atlético vinha de um empate sem gols com o Barcelona, sábado, resultado que o manteve com o mesmo número de pontos que os catalães, mas atrás no saldo de gols. Se avançar até as semifinais da Copa do Rei, pode encontrar pelo caminho o Real Madrid. O Barcelona está na outra chave.

Também do lado de lá da tabela está o Racing de Santander, que avançou até as quartas de final depois de ganhar do Almería, por 2 a 0, também nesta terça-feira. A equipe agora espera quem passar entre Villarreal e Real Sociedad.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.