• Carregando...
 | /
| Foto: /

O presidente do Atlético , Luiz Sallim Emed, e o vice-presidente do Coritiba , Alceni Guerra, saíram satisfeitos de mais uma reunião realizada na tarde dessa terça-feira (5), em Belo Horizonte, para discutir a Primeira Liga, nome dado para a Copa Sul-Minas-Rio. O foco dessa vez foi na viabilidade financeira da competição, que começa no dia 27.

“Todo mundo ficou satisfeito pois queríamos colocar a Primeira Liga em funcionamento já no ano de 2016 e conseguimos. Nesse primeiro ano o importante é que nenhum clube terá prejuízo”, conta Guerra.

“A reunião foi muito boa. O importante é acontecer a competição para quebrar esse modelo que está aí e ter um novo formato, com jogos mais atraentes. É hora de nós apararmos as divergências entre os clubes, estabelecer um pacto de confiança para todos ganharmos mais na frente”, relata Emed.

Os dois confirmaram que a negociação para a venda dos direitos televisivos para a televisão aberta está muito adiantada com a Rede Globo, que pagaria cerca de R$ 5 milhões no total, além dos custos com passagem aérea e hospedagem das equipes. O acordo deve ser assinado nesta semana pelo diretor do Flamengo, Fred Luz, que assumiu as negociações com a saída de Alexandre Kalil da diretoria executiva da liga. A divisão do dinheiro entre os participantes ainda não foi confirmada.

Nessa quarta-feira (6) os dois dirigentes dos clubes paranaenses participarão de outra reunião, no Rio de Janeiro, com o Esporte Interativo, para discutir a venda dos direitos televisivos para a rede fechada. No dia 19 está marcado um outro encontro entre os dirigentes da Primeira Liga, também na capital fluminense.

Sem o aval da CBF, a arbitragem ficará a cargo da Associação Nacional dos Árbitros do Futebol (ANAF), que indicará juízes dos estados que participam da liga. A estreia do Atlético na competição ocorre no dia 27, contra o Fluminense, fora de casa. O Coritiba entra em campo no dia 28, contra o Internacional, em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]