• Carregando...
Com pai e mãe atleticanos, Vinícius  realiza sonho de família | Jonathan campos/Jonathan Campos
Com pai e mãe atleticanos, Vinícius realiza sonho de família| Foto: Jonathan campos/Jonathan Campos

Sem titubear o meia Vinícius puxou a primeira estrofe do hino do Atlético nesta sexta-feira (18), durante sua apresentação como novo reforço do Rubro-Negro. Ao cantar que “a camisa rubro-negra só se veste por amor” o meia curitibano de 24 anos transformou em realidade o sonho de toda a família “Barbosa”, que se fez presente no dia importante da carreira do ex-jogador do Fluminense.

“Para mim é uma honra. Como sou de Curitiba, é óbvio que deveria torcer para um dos três times e este time sempre foi o Atlético. Joguei pelo Paraná e Coritiba como profissional, mas hoje com certeza estou no time do meu coração para ser campeão”, disse Vinícius.

Após problemas no Fluminense, jogador busca paz no FuracãoJonathan campos/Jonathan Campos

Seu pai e procurador, Praxedes Barbosa, estampou um sorriso rasgado no rosto durante os 20 minutos em que Vinicius conversou com a imprensa. Logo após, deixou a emoção falar mais alto. “Sou atleticanod esde criança e sempre nos dividiamos torcendo para o Atlético e para o time que o Vinícius jogava. Agora poderemos torcer com 100% da nossa paixão”.

A mãe, Simone Góes, vibrou com a chance de mimar o filho. “Estar mais próximo da gente é muito bom. Ficar longe da família é complicado para eles, fica indo e vindo e não tem o colo da mamãe. Agora terá todo o carinho e suporte que precisar”, disse.

Suporte que será importante para os próximos três anos, tempo de contrato que Vinícius assinou com o Furacão. O jogador enfrentou alguns problemas extracampo típicos da juventude nas últimas temporadas. No entanto, garante estar comprometido com seu próprio futuro.

“Quando a gente erra, aprende. Tive meus erros, mas hoje me sinto mais maduro. Se não fosse isso, o Atlético não teria tido interesse. Eles viram como estou e agradeço a confiança que demonstraram. Espero retribuir da melhor maneira possível”, afirmou o jogador.

As experiências que teve na carreira desde que deixou o Paraná, clube que o revelou em 2010, contribuíram para transformá-lo em um jogador melhor. “Quando sai do Coritiba, em 2013, ainda não tinha tanta experiência. Nestes últimos dois anos pude amadurecer. Este ano tive muita responsabilidade. O torcedor pode ter certeza que nunca vai faltar vontade e raça dentro de campo. Se não der na técnica, vai na vontade. Ainda mais por ser o meu time. Vou dar o máximo”, concluiu.

O Atlético se reapresenta após período de férias no próximo dia 5 de janeiro no CT do Caju.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]