• Carregando...

Desde que assumiu o comando rubro-negro, durante a pausa para a Copa do Mundo, o técnico Doriva vem aos poucos introduzindo seu estilo de jogo. E, para o treinador, o comprometimento dos atletas tem agradado.

"Eles estão assimilando pouco a pouco o que eu passo. Eu já vejo eles fazendo situações, movimentações, coisas que eu peço. Não queremos fugir das características de como o clube joga, mas temos estes jogadores e estamos buscando usufruir deles da melhor forma possível."

Conhecido por jogar com bolas longas para explorar a velocidade de seus atacantes abertos pelos lados do campo, o Atlético vem observando uma leve alteração neste estilo. Segundo Doriva, a montagem da equipe deve variar conforme o adversário, mas a ideia principal é ensinar os atletas a ter responsabilidade em suas posições.

"A gente pode até jogar com três atacantes, porém eles tem que ter o compromisso tático, é isso que dá sustentação a equipe. O Coutinho e o Marcelo tem se comprometido a participar das ações defensivas, isso faz com que a equipe seja compacta e tenha velocidade para sair para o ataque", afirmou.

O treinador afirma que a sua ideia de postura para o Furacão, quando atuar em casa, não deve ser diferente da vista hoje, mesmo sem a presença do torcedor no estádio. E contra o Fluminense, na próxima rodada, não deve ser diferente. "A gente sabe das virtudes do Fluminense e, como eu disse, sendo ofensivo o atleta tem que entender o seu papel. A tática com os três atacantes foi ousada, mas estava jogando em casa você tem que ousar, tem que tomar a iniciativa."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]