• Carregando...
Revelado no CT do Caju, Guilherme já treina com o grupo desde 6 de abril. | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
Revelado no CT do Caju, Guilherme já treina com o grupo desde 6 de abril.| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

O Atlético contratou mais um jogador para a temporada 2015. Trata-se de Guilherme Schettine, atacante que deixou o próprio Furacão após uma decisão da Justiça do Trabalho em fevereiro deste ano. Depois de perder a ação, o clube procurou o jogador fora da esfera judicial e propôs um acordo. O novo vínculo é de três anos, vence em abril de 2018 e foi publicado nesta segunda-feira (20), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A briga judicial entre ficou conhecida como o “novo caso Nathan” pela similaridade do imbróglio. O clube queria a renovação contratual exigindo o cumprimento de uma cláusula de ampliação automática de vínculo. O jogador não quis e o clube foi à Justiça.

No caso de Nathan, o acordo só aconteceu por causa de uma proposta vinda do Chelsea, da Inglaterra. O Atlético queria manter o jogador, mas Nathan e seus representantes desejavam o fim do vínculo. Caso contrário, a disputa poderia seguiria nos tribunais.

Segundo a advogada Liselaine Marques, que representou Guilherme na ação, o novo acordou agradou as duas partes. “O clube entrou com o recurso para a decisão que liberou o Guilherme, mas fizemos um acordo e eles desistiram da ação. Ficou bom para os dois lados”, afirmou. Schettine já treina com os companheiros desde o dia 6 de abril.

O empresário Neco Cirne, representante de Schettine e que já foi envolvido nas polêmicas saídas do zagueiro Manoel para o Cruzeiro e a frustrada renovação de Paulo Baier, comentou o desfecho. “Ficou bom para o jogador e para o Atlético. Sem mágoas. Negócio é negócio”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]