• Carregando...
Sicupira ficou nove dias internado no hospital. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Sicupira ficou nove dias internado no hospital.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

“Vi o filme inteiro da minha vida enquanto estava na UTI e sinto que ainda sou menino de tudo para morrer”, relata Sicupira, 71 anos, recuperado de um problema de saúde que o deixou nove dias internado no Hospital Pilar, em Curitiba.

O ex-jogador do Atlético e comentarista da Rádio Banda B recebeu alta no último sábado (19) e, no dia seguinte, já trabalhou no clássico em que o Coritiba venceu o Atlético por 2 a 0. Mas realizou a transmissão de casa, no sofá.

Já nesta segunda-feira (21), Sicupira voltou aos estúdios da rádio, no Pilarzinho, para participar do programa de debates e não pensa em se aposentar do microfone. Mas, por um determinado tempo, a ordem é “pegar leve”.

“Preciso diminuir algumas coisas, não abusar de outras. Beber menos, ou quase nada. Mas sem beber eu não consigo ficar. E uma tacinha de vinho não prejudica ninguém, até ajuda”, comenta o ex-atleta.

Árbitro do Atletiba relata protestos políticos na súmula e Atlético pode ser multado

Leia a matéria completa

No último dia 12, Sicupira sentiu-se mal num churrasco do trabalho. A vista escureceu e foi levado para o hospital. Deu entrada com pressão arterial baixa e, por pouco, não desenvolveu um quadro de trombose.

Prontamente medicado, ficou consciente o tempo inteiro. Permaneceu entregue aos médicos mais por precaução e para realizar uma bateria de exames, que não detectaram risco de morte e vão prosseguir pelas próximas semanas.

Ficou a lição para adquirir hábitos mais saudáveis. “Fui atleta e professor de Educação Física. Não posso ser sedentário. Já dei a volta ao mundo três vezes correndo”, brinca o comentarista esportivo.

O episódio serviu ainda para Sicupira perceber o quanto é querido pela comunidade do futebol. Até o Coritiba, rival quando o lapeano era boleiro, mostrou carinho pelas redes sociais do clube.

“Fiquei muito sensibilizado com todas as mensagens. Foram milhares de mensagens. Senti muito carinho e isso me ajudou muito na recuperação. Mas a cobrança agora é grande também”, diz o apelidado “craque da camisa 8”.

As homenagens foram registradas também na rodada do final de semana no Paranaense. Sicupira foi lembrado em faixa no jogo do J. Malucelli, sábado (19), no Ecoestádio, e em bandeira da torcida do Atlético, no domingo (20), na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]