• Carregando...
Técnico Paulo Autuori, do Atlético, amargou um empate quando completou um ano no clube. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Paulo Autuori, do Atlético, amargou um empate quando completou um ano no clube.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori, do Atlético, lamentou o apagão sofrido no empate por 2 a 2 contra a Universidad Católica, terça-feira (7), na Arena da Baixada. O Furacão abriu 2 a 0 contra os chilenos na estreia da fase de grupos da Libertadores, mas cedeu o empate no final em apenas três minutos, sofrendo os gols aos 40 e 43 minutos da etapa final.

Aqui, não? Aqui, sim... Torcida do Coritiba ironiza Autuori e Thiago Heleno

Leia a matéria completa

“Não posso falar que o time evoluiu. O jogo estava ganho. Nós poderíamos ter aberto dois ou três gols no primeiro tempo, mas erramos muito nas decisões. Nesses dois últimos jogos [em casa, contra Capiatá e Católica] tivemos desatenção e botamos por água abaixo tudo aquilo que tínhamos construído. É uma situação que se repetiu, não foi algo pontual”, cobrou Autuori.

TABELA: Confira a classificação e os jogos da Libertadores

Atlético ‘apaga’ nos minutos finais e cede empate à Católica depois de abrir 2 a 0

Leia a matéria completa

O comandante chegou a gritar “aqui não” após o segundo gol rubro-negro, mas explicou que as palavras não foram porque achava que o jogo estava ganho. “Falei ‘aqui não’ foi porque a quantidade de faltas que eles fizeram foi absurda e arbitragem estava sendo conivente. A ideia era dizer que aqui não pode fazer isso porque a equipe deles foi repetitiva com cartões”, explicou.

Na fase anterior, o Atlético também vacilou na Baixada, contra o Deportivo Capiatá. Os paraguaios arrancaram o empate por 3 a 3 nos minutos finais, assim como os chilenos, na jogada aérea. Contra a Católica, os gols saíram após a alteração de Autuori, que tirou o volante Otávio para colocar o zagueiro Wanderson.

“Erramos como erramos contra o Capiatá. E com a entrada do Wanderson não tinha a menor chance de sair o gol. E aconteceu. Então a responsabilidade é minha”, afirmou o treinador. Otávio disse que foi substituído porque sentiu câimbras. “Eu não pedi para sair, mas ele [Autuori] percebeu que eu estava cansado”, explicou.

OPINIÃO: Carneiro Neto comenta o “mau começo do Atlético”

O zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González, autor do primeiro gol da partida, repetiram o discurso de Autuori com o tom de cobrança. “Libertadores é isso. Quem não faz, toma. Foram falhas nossas e nós temos de corrigir. Temos de cobrar bastante, porque Libertadores é assim. Nós temos de ser inteligentes”, cobrou o defensor. “Se no final você não está concentrado acontece o que vimos. Foi mais uma prova que você não pode desligar em nenhum momento”, complementou o argentino.

Na segunda rodada do Grupo 4, o Atlético enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, na próxima quarta-feira (15). Antes, o Furacão entra em campo pelo Estadual e recebe o Londrina, domingo (12), às 16h, na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]