• Carregando...
Walter comemora o gol com Milton Mendes | Ale Frata/Folhapress
Walter comemora o gol com Milton Mendes| Foto: Ale Frata/Folhapress

Bastaram dezesseis minutos em campo para Walter fazer a diferença. Num cenário aparentemente desfavorável, com a Allianz Parque lotada com mais de 38 mil pagantes e diante de um Palmeiras embalado e invicto há sete jogos, o camisa 18 atleticano entrou em campo aos 14’/2º para escrever a história da partida e definir a vitória do Atlético por 1 a 0, na manhã deste domingo (2), em São Paulo.

Veja a classificação da Série A

Para Walter, o gol da vitória, marcado aos 30’/2º, após a falha da marcação, teve um sabor especial. “Pouca gente acreditou em mim, eu nem ia para o jogo e falei na sexta [feira, véspera da viagem da delegação] que queria ir. Sem esse grupo aqui não sou nada”, disse, num misto de desabafo e agradecimento. Afinal, foram 15 dias em tratamento no departamento médico devido a uma lesão na coxa, que o tirou do time no segundo tempo contra o Fluminense – derrota por 2 a 1 – e das vitórias sobre Chapecoense [1 a 0] e Avaí [2 a 1].

Um agradecimento especial ele também dedicou ao técnico Milton Mendes. “Esse cara [o treinador] é um pai, me ajudou muito e ajudou todo o nosso grupo”, disse. Também lembrou de reverenciar o torcedor rubro-negro, que compareceu em bom número na partida. “Deus é tão grande que eu fiz o gol, tenho que agradecer à torcida, porque sem ela não somos nada”.

Em campo, o Atlético suportou bem a pressão inicial do Palmeiras, mas só se arriscou com consistência ao ataque no segundo tempo, coincidentemente após a entrada de Walter. Outro adversário foi o forte calor, que obrigou duas paradas técnicas no jogo.

Entre os jogadores, a volta com gol do principal atacante do time é mais uma prova do trabalho e da união do grupo. “Ele [Walter] joga demais, com esse peso todo joga muito”, definiu aos risos o meia Marcos Guilherme. “Ele segura a bola, e para o nosso sistema de jogo isso é muito importante, porque a gente marca forte para sair no contra-ataque”, acrescentou, citando as qualidades do atacante, que marcou seu terceiro gol em 12 jogos no Brasileiro, vice-artilheiro da equipe.

“O Walter é um exemplo para nós, estamos na luta juntos, queremos que os jogadores se sintam fortes para encarar qualquer adversário”, avaliou o técnico Milton Mendes, responsável por atender ao pedido de Walter, incluir o atleta na delegação e, após o jogo, receber o abraço de agradecimento do atacante.

Chave do jogo

Mais uma vez a velocidade nas transições foi decisiva para que o Atlético segurasse o adversário. Rápido para atacar, o time de Milton Mendes também se posicionou com velocidade quando não tinha a bola em seu domínio

Craque

Walter

Entrou no segundo tempo e incomodou os marcadores. Além disso, mostrou oportunismo e marcou o gol da vitória atleticana

Bonde

Rafael Marques

O atacante, um dos destaques do Palmeiras, pouco produziu na partida e não incomodou a zaga atleticana. Acabou substituído no intervalo

Guerreiro

Nikão

Sentido dores no ombro devido a uma pancada nos treinamentos, Nikão apareceu com perigo na frente para armar as jogadas e incomodou seus marcadores

Gols

0x1 - 32min: Após cobrança de escanteio, Walter aproveita o desvio do zagueiro e, sem marcação empurra a bola para os fundos as redes

Cartões

Amarelos: Kadu e Vilches (Atlético); Victor Ramos (Palmeiras)

Próximos jogos

Atlético: Sport (casa), Flamengo (fora) e Santos (casa)

Palmeiras: Cruzeiro (fora), Coritiba (fora) e Flamengo (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]